sexta-feira, 24 de novembro de 2017

5 Lendas Urbanas da Argentina

No nosso primeiro post falamos sobre as 5 lendas urbanas mais famosas do México e agora vamos falar sobre 5 lendas urbanas da Argentina



5- A Viúva

Diz a lenda que uma senhora morreu depois que descobriu que seu marido era infiel e ela quando morreu assinou um contrato com o Diabo para viver eternamente e poder se vingar.

Ela sai durante a noite e sobe na parte de trás dos cavalos dos homens que voltam para casa

A única maneira de combater ela é usando um crucifixo ou um rosário e sem ter medo. Na zona de Calchaquíes se deram muitos relatos de homens que foram mortos pela viúva. 

4- La Telesita

Telésfora Santillán ou Telésfora Castillo - segundo as versões da lenda- Ela era uma moça''inocente" (com pouca inteligencia) que viveu em meados do século passado na região del Salado ( Departamento Figueroa, Santiago del Estero). Conhecida em toda a Província como Alma Milagrosa. Uma das versões conta que ela era uma jovem com pouca inteligencia que mendigava nas ruas e que morreu queimada depois que tentou se aquecer perto de um fogão .

Outra versão conta que ela era uma mulher que só gostava de dançar e que foi atraída pelo som vindo de uma caixa , ela se aproximou dançando a uma fogueira e uma das brasas da fogueira queimou seu vestido e acabou matando ela também.
Mas em todas as versões da lenda ela sempre tem uma morte trágica e  dizem que ela é milagrosa pois quando algum objeto some você tem que dançar a Telesiada e o seu objeto aparece.

3- O Familiar 

É o cachorro do Diabo ou o próprio Diabo, ele é negro como a morte e feroz como todo o mal do mundo. Seus olhos vermelhos em fogo e suas garras tinham a força de mil homens. Ele possuía um homem que só se saciava com a entrega de oferendas. Pois ele havia feito um pacto com o Diabo em troca de prosperidade , ele devia entregar um corpo humano para que o familiar o comece.

2- A Salamanca

A Salamanca de acordo com a lenda é uma festa que ocorre longe da cidade onde nessa festa tem todos os demônios do inferno, bruxas, almas condenadas, assassinos, malditos e pessoas que querem fazer pacto com o Diabo, a Salamanca ocorre toda noite de lua cheia.

 1- A Mulánima

Existe uma lenda do Norte da Argentina que uma mulher que teve relações com alguns familiares e incluso com o curandeiro do seu povo e sem mostrar jamais arrependimento. Seu comportamento foi finalmente castigado e ela foi transformada em uma mula acorrentada a um montão de correntes mas continuou com seus olhos de mulher e sendo condenada a percorrer os 4 cantos da Argentina em forma de animal. Ela é um ser muito perigoso que mata quem cruzar o seu caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário